Quem sou eu

Minha foto
A Confraria "Os Mestres" está reunida desde 2003 e tem por finalidade educar através de ações esportivas e sócio-culturais. Ser membro dessa Confraria significa ter compromisso com a Educação Integral.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Uma Vitória [5 x 4] Interessante!

Numa tarde de clima indefinido, a equipe dos mestres estava sem banco e o adversário, além de ter uma quantidade considerável de jogadores à beira do campo, tinha a grande maioria dos seus integrantes na tenra idade e com massa corporal delgada. Parecia que o rascunho do jogo já estava lançado. Apesar da profecia rascunhada, os mestres jogaram bem e mostraram que "o filho teu não foge a luta".

O guarda-metas Bozo tomou alguns gols "pelancas" mas fez boas defesas (com garbo), como sempre (além de encaminhar para o hospital um atacante "desorientado"). A zaga internacional (o francês e o italiano) tem mostrado entrosamento que cresce de forma exponencial e cuidou do setor de forma criminosa (no sentido conotativo, é claro). O meio campo, um pouco desestruturado devido a ausência de alguns atletas, rendeu o necessário e com elegância. O ataque foi produtivo, considerando todo o cenário da batalha. Kibe e Léo ajudaram na marcação do setor defensivo.

Logo nos primeiros momentos que a bola atritou nas gramíneas, a primícia. Léo embutiu a pelota na meta adversária, com vigor qualificado. Marcão, o Godzilla, anotou 3 tentos, atropelando os zagueiros com pouca testosterona e disparando na artilharia dos mestres [Será que o Garoto do Mangue precisará usar dos conceitos da Estatística para alcançar o dinossauro moderno?]. Então chegou o momento em que os ponteiros do relógio já estavam se deslocando no sentido anti-horário e os mestres gladiadores já haviam perdido suas armas. O jogo estava empatado como uma picape, digo, 4 x 4 (desculpem-me, não resisti à piadinha gosma).

Nos momentos finais, aquele que passou por treinamentos orientais para lutar bravamente e jamais retroceder, sim - ele, Tomio Get Bomb! decidiu o jogo (o Zé não vai acreditar!!). Numa roubada de bola "nervosa" no meio do campo (isso mesmo), avançou e chutou virilmente. A bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro que ainda espalmou, mas por capricho geométrico, ela caiu dentro do gol. Foi digamos, um lançe interessante. Não sabemos como aconteceu, só sabemos que foi assim... 2009 promete! Parabéns Mestres!

6 comentários:

Prof. Alex-Sandro P. Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Alex-Sandro P. Cardoso disse...

Eh aí galera...
Estou morrendo de saudades e com muita vontade de voltar aos gramados.
Já estou trabalhando, logo esta semana ainda não poderei voltar. Porém me aguardem... semana que vem estarei "listo" para contribuir com mais um ano de sucesso.

Abraço a todos e que venha 2010, pois 2009 já está no papo.

profº Ary disse...

Estou percebendo que a torcida contra o garoto do mangue está aumentando. Será que realmente está surgindo um goleador ou "es un cavalo paraguayo". Veremos. Estamos em pré-temporada e o que importa é aguentar até o final do ano... Semana que vem votarei com o mesmo vigor de sempre... Mas estou feliz, finalmente nosso time descobriu que se chutar pode fazer gols... Fantástico ..... Bela vitória..

Os Mestres disse...

valeu Tomio!!!! para ser artilheiro vale a pena começar pelo primeiro gol. a zaga, como sempre, trabalhou dobrado e o Kibinho ficou lá plantado, bem plantado, muito plantado!!!! dando aquela força necessária. os guerreiros foram...e venceram!!!

Anônimo disse...

Se o Ari não apagar minhas anotações no meio do ano, será um ano com anotações superiores as de 2008.

Anselmo - 08 disse...

Ó importante é competir mas vencer é muito melhor! E de virada com gol nos minutos finais e ainda saindo dos pés do Tomio foi fanástico. Só tenho que comentar que o tal chute viril foi assim...por dizer...virilzinho...desviou no zagueiro, o goleiro já estava em fim de festa, foi de mão boba na bola e a bola entrou devagarinho meio sem saber se entrava ou pedia licença...mas foi gol e gol de vitória...então foi um golaço...é...mais ou menos...bem foi gol. Valeu Tomio que além de jogar muito fez o gol da vitória, agora, vê se para com essas piadas gosmentas.