Quem sou eu

Minha foto
A Confraria "Os Mestres" está reunida desde 2003 e tem por finalidade educar através de ações esportivas e sócio-culturais. Ser membro dessa Confraria significa ter compromisso com a Educação Integral.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

e o corpo fazia-se-me planta, e pedra, e lodo, e coisa nenhuma

é verdade. o machado de assis bem que antecipou nas mémórias póstumas de brás cubas o que teríamos neste sábado, quase que nos metamorfoseamos em busca de uma improvável vitória, já que jogamos contra um clima implacável.
a derrota era prevista, já que o esporte bretão que conhecemos nestas paragens tropicais é feito em terreno gramado, quase sempre regular e seco.
mas um Lord jamais foge do 'en garde' e lutamos bravamente. Ary, o mangue boy, estava em casa: andava, saltitva, rastejava com singular destreza, enquanto os bahianos marcão e kibinho sofriam por causa do lamaçal.
conseguimos algo inédito: somos provavelmente o único time do mundo que não joga pelo meio e o que é pior, não jogamos pelas laterais. (???)
bozosson, nosso goleiro sueco, retornou bem mas não conseguiu evitar os gols bizarros que ainda conseguimos levar.
tomio tgavaland foi bgavo, lutou muito e os otgos ficam falando mal do nosso zagueiro, antes tenham vontade como ele e tudo ficará melhor.
ed esmeril provou que mesmo na lama há que se usar a técnica apurada.
anselmo correu muito, marcou muito, reclamou muito e ninguém deu bola. não esqueçam quem é o presidente. (quando foi a tal eleição mesmo?)
kibinho orientando como sempre: joga aqui, passa ali, só falta os amigos dele serem tão bons quanto o nosso mestre gostaria.
zé não correu, não driblou, não marcou gols, não contou piadas, não ajudou o tomio e não responde ofensas no blog.
marcão tá com doença de velho, o pé tá com "zipra" "erisipela" "trombose" e não marca mais gols. a eleição passou e ele continua a não passar a bola pra ninguém.
Le emerson, o zagueiro francês, marcou um gol de penalidade, como sempre, impecável. mas não marcou, e ainda ficou olhando os outros chafurdando na lama fedorenta. irretocável apresentação.
carlão correu......................................corrreeeeeuuuu.............brigou com o anselmo.
alex retornou muito bem, jogando no outro time. quase fez um gol com a chemise de l'emerson.

o ano está terminando e os mestres resistem até na lama: "e o corpo fazia-se-me planta, e pedra, e lodo, e coisa nenhuma."

2 comentários:

Anselmo - 08 disse...

Cara! Que texto legal!!! É obvio que não foi o Ary que o postou.
Quero dizer que o nosso time perdeu para lama e para si mesmo, pois as mudanças ´(só para que todos joguem) acabou prejudicando o desenpenho do time e principalmente na hora que começamos a nos entender e parar de dar chutão para frente em direção ao Kibinho que estava atolado na lama e a um Marcão que está com doença de velho. Bem neste momento que passamos a trabalhar a bola e chegamos ao gol de Emerson. Fizemos mudanças no elenco de forma errada. Quando eramos 7 (6 na linha e 1 no gol) nos jogos anteriores lutamos bravamente e não fomos derrotados. Sei que a amizade tem que prevalecer e que tudo valeu! Até a derrota! Mas tinha que deixar o meu comentário! Até a próxima Mestres! Com 7 ou 8 ou 11 vamos em frente a mais uma batalha que independente do resultado será uma vitória da amizade e da superação!

profº Ary disse...

amizade o cacete.... O povo tá com preguiça de correr... A não ser Ed esmiril.. O francês só faz gol de pênalti.. Eu, o mangue-boy, o Homem gol do time, sempre sou criticado.. Já tô acostumado... Aliás, onde estão nossos centroavantes? Esperamos melhores resultados dos nossos atacantes nos próximos jogos. E vamos correr, bando de vó de toca !!!