Quem sou eu

Minha foto
A Confraria "Os Mestres" está reunida desde 2003 e tem por finalidade educar através de ações esportivas e sócio-culturais. Ser membro dessa Confraria significa ter compromisso com a Educação Integral.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

EMPATAMOS MAS, PERDEMOS OU GANHAMOS?

EMPATAMOS: O jogo do dia 09 de fevereiro foi esperado com ansiedade, afinal teríamos o jogo da volta contra a equipe de Jaraguá. No horário marcado estavam todos lá e o jogo foi muito bom. Empatamos e jogamos muito bem, apesar dos gols que tomamos (Emerson, por exemplo, ao cabecear a bola, atrapalhou o goleiro Bozo).
Foi servido um almoço ao pessoal de Jaraguá e lá pelas 14 horas já estávamos em casa e cumprimos o nosso dever de bons anfitriões e o nome dos Mestres foi honrado.
PERDEMOS: A pergunta que fica, depois das acaloradas conversas é: afinal, somos um grupo ou dois, ou três? Os argumentos e a discussão sobre os rumos que devemos tomar foram muito positivos, mas, até quando protegeremos uns em detrimento dos outros, ou pior, até quando cada um de nós vai pensar em nossa confraria como se ele/eu fosse a estrela da companhia, que quer tudo pronto, tudo feito como ele/eu deseja, cheio de planos que nunca são postos em prática, pois afinal ele/eu sou uma estrela e todos dependem dele/mim? Quando cada um de nós realmente se preocupar com o seu amigo??? de confraria, talvez discussões como as que tivemos no último jogo não acontecerão. Amigos, corremos dois sérios riscos: o primeiro é que a nossa equipe acabe, e isto é só um detalhe, pois arranjaríamos outros para jogarmos nos sábados. O mais sério é que corremos o risco de arranharmos sólidas amizades construídas no turno de 5 anos de jogos.
VENCEMOS: Agora, se cada um de nós doar um pouco de si e trazer muito de sua humildade, que é comum entre homens de bem, continuaremos a ser um grupo de amigos que desejam e buscam o melhor para cada um de nós. Não é o futebol que nos une, é a vontade de estarmos perto das pessoas que realmente amamos. Então, vamos acertar, vamos ouvir, vamos ajudar.
Deus tem uma missão muito maior para nossa confraria, mas como desejamos entregar presentes no Natal aos que não conhecemos se ainda não nos doamos aos que estão ao nosso lado?
Eu sou um Mestre e acredito em nossa equipe!!!!! E Você? É um Mestre??? Ainda Acredita????

Nenhum comentário: